Sabe aquele episódio do qual você conhece cada fala e já sabe o que acontecerá na próxima cena? Se ainda assim você o assiste, é sinal de que esta série faz parte da galeria das “incansáveis”.
Antigas e reprisadas, elas não perdem o prestígio e, apesar da idade, continuam conquistando legiões de fãs e alegrando as emissoras de TV que as exibem com seus altos índices de audiência.
O RD1 separou cinco produções que se eternizaram na memória dos telespectadores e parecem ter o dom de, mesmo em tempos de grandes mudanças, manterem-se inabaláveis.
Confira:

“Chaves”, definitivamente, segue atual
“Chaves” – Exaustivamente reprisadas há 30 anos, as aventuras dos moradores da vila mais famosa do mundo seguem cativando novas gerações de telespectadores e, segundo chamadas do SBT, “continua atual”.
Figurando diariamente entre as principais audiências do SBT, “Chaves” teve sua duração aumentada e, atualmente, fica cerca de uma hora e meia no ar em pleno horário nobre.
Os bordões dos personagens também renderam uma linha de produtos oficiais como camisetas, chinelos e afins que estão rendendo lucro milionário à Televisa e à emissora de Silvio Santos, que somente no ano passado começou a licenciar a marca do programa para comercializar produtos.
De quebra, a série que se tornou um fenômeno mundial é exibida pela emissora a custo zero e chega a ameaçar o “Cidade Alerta”, principal jornalístico da Record e que conta com helicópteros, repórteres e produtores.

Chris também entrou para a galeria dos “incansáveis”
“Todo Mundo Odeia o Chris” – Embora atualmente esteja na ‘gaveta’ da Record, as desventuras de Chris são há cerca de seis anos utilizadas pela emissora como um coringa.
A série – que nos EUA chegou ao fim em 2009 – já ocupou mais de três horas diárias da programação da emissora paulista, sempre obtendo bons índices de audiência.
Com personagens cativantes, a produção popularizou bordões e tornou-se folclórica, dando origem a inúmeros memes nas redes sociais. Sempre que vê um ‘buraco’ em sua grade, a Record escala reprises da série e se surpreende ao vê-la alcançar resultados superiores aos obtidos por programas inéditos e dispendiosos.

A família Kyle é uma das mais queridas do Brasil
“Eu, a Patroa e as Crianças” – O cotidiano da família Kyle é exibido pelo SBT há cerca de uma década, mas as inúmeras reprises não conseguem abalar o prestígio da série.
Detentora de ótimos índices de audiência, a produção também entrou para a galeria de “tapa-buracos” da emissora de Silvio Santos, mas acabou cativando o público. Atualmente, é a ‘pedra no sapato’ do “Balanço Geral SP”, jornalístico da Record, e já chegou a derrotar o “Vídeo Show” durante alguns minutos.
Para muitos, o grande trunfo da série é a figura de Michael Kyle, um pai engraçado e neurótico que possui um jeito bastante peculiar de educar os filhos e solucionar dilemas familiares.

“Os Simpsons” ganharam o mundo
“Os Simpsons” – A animação politicamente incorreta sempre agradou o público brasileiro, embora tenha sofrido com inúmeras trocas de emissora.
Durante alguns anos, Homer e seu clã eram uma atração do SBT, que acabou perdendo os direitos de exibição do desenho para a Globo, que, anos depois, os repassou para a Band, que, por sua vez, decidiu dar amplo espaço à série.
“Os Simpsons” já figurou entre as principais audiências do horário nobre da emissora do Morumbi, mas seu sucesso também se estende à TV por assinatura. Diariamente, o desenho tem verdadeiras maratonas exibidas pela Fox, mas, ainda assim, figura entre os programas mais assistidos do canal.
Das citadas nesta matéria, é a única série que continua sendo produzida, sem previsão de chegar ao fim, devendo eternizar-se como uma das produções mais bem-sucedidas em todo o mundo.

Will Smith ainda é o Will da Filadélfia
“Um Maluco no Pedaço” – Will Smith se tornou um dos atores mais famosos de Hollywood e estrelou dezenas de filmes, mas sua estreia na TV ainda é uma de suas performances mais aclamadas.
Embora tenha impressionantes 25 anos de idade, “Um Maluco no Pedaço” continua alcançando uma legião de telespectadores que não se cansam das peripécias de Will, a dor de cabeça de seu tio, Philip Banks.
Há alguns meses, a série tem sido exibida pelo SBT no início das tardes e vem garantindo inúmeras vitórias sobre a Record. Ao longo dos anos, já ocupou diversas faixas horárias e, apesar de ter permanecido algum tempo fora do ar, sempre figurou entre as produções mais queridas pelo público. (RD1)
Nenhum comentário: