Os 5 piores lugares do mundo pra se morar
domingo, 20 de outubro de 2013 Por: Grupo Roma Conteúdos

Quem nunca parou pra reclamar do Brasil só pode viver em outro mundo. Mas saiba que às vezes estamos reclamando de barriga cheia. Ok, barriga de “tomei café da manhã, mas o almoço tá demorando”, pronto. Você já conhece as 7 melhores cidades do mundo para se morar (e se não conhece, basta clicar). Hora de visitar o extremo oposto!

5. NORILSK, RUSSIA

A cidade de Norilsk fica num terreno baldio da Sibéria Ártica. Durante a Segunda Guerra, quando todos os recursos da Russia foram para o exército, a fome foi destruidora. A cada verão, quando a neve derrete, os ossos das vítimas dessa miséria ficam expostos ao ar livre. Hoje em dia, Norilsk é um dos lugares mais poluídos da Terra. As chuvas ácidas causadas pela fumaça das muitas fábricas existentes por lá criaram um tipo de “zona morta” em volta da cidade. A distância entre Norilsk e uma árvore viva é de 50km, e no inverno, as temperaturas nunca passam de -17ºC. Ah, e além disso tudo, a neve é preta.
2a5

4. PORTO MORESBY, PAPUA-NOVA GUINÉ

Porto Moresby é a capital da Nova Guiné, um país que já não se entende muito bem. Eles tem uma das economias que crescem mais rápido no mundo, mas mantém uma mentalidade tribal bem medieval. Crimes contra as mulheres são muito frequentes, incluindo estupros e a morte das que são acusadas de “bruxaria” – 70% das mulheres no país já foram ou estupradas ou espancadas. Gangues conhecidas como “Raskols” dominam as ruas, roubando à mão armada de forma rotineira. A tensão entre esses grupos causa, diariamente, muitas mortes de inocentes. Isso pra não falar na contaminação desenfreada de comida e água.
2a4

3. HARARE, ZIMBÁBUE

As três décadas que o Zimbábue passou sob o comando do ditador Robert Mugabe deixou a economia do país em pedaços. A campanha de Mugabe contra os fazendeiros acabou colocando o país na queda livre da inflação – 1 dólar do Zimbábue, que valia U$1.25 em 1980, valia menos do que o papel que era usado para imprimi-lo 20 anos depois. Em Novembro de 2008, a inflação atingiu 79.600.000.000%. Falta de energia é outra coisa bem comum por lá, por falta de fundos do governo. Água também.
2a3

2. DHAKA, BANGLADESH

Dhaka é uma figurinha repetida quando o assunto é lugar ruim para se morar, e por um bom motivo. As áreas rurais do país estão se apagando numa velocidade alarmante, e o crescimento populacional de 500.000 pessoas por ano vem destruindo a infraestrutura já decadente da cidade. Outro problema sério é o sanitarismo. Não deve ser nada legal ter que andar pelo esgoto na rua pra ir comprar um pão. O ar é extremamente poluído, e por conta disso, a asma é uma condição bastante comum na população. Em abril desse ano, um prédio desmoronou logo fora da cidade, deixando pelo menos 900 mortos. Imagina se fosse no centro?
2a2

1. NOVA DELI, ÍNDIA

Deli é uma das cidades mais poluídas do mundo. E também uma das cidades mais quentes do mundo. E também uma dais cidades mais populosas do mundo. E também uma das cidades mais pobres do mundo. Precisa dizer mais? É sempre bom né, então vamos lá. A grande maioria das pessoas sobrevive ganhando menos de 1 real por dia. Assim como na China, as mulheres são vistas como inferiores. O estupro é extremamente comum, e a grande maioria não chega nem a ser punido. O índice de suicídio é um dos maiores do mundo. Deli também é um dos alvos de bombardeamento favoritos de grupos islâmicos extremistas. O Brasil não parece mais tão ruim assim, né?
2a1
Por Macaco Velho

Grupo Roma Conteúdos

Site de Noticias do Pajeú

Nenhum comentário:

Comente: