Yane Marques é eleita pelo 10º ano seguido como a melhor atleta do pentatlo moderno
Pelo 10º ano consecutivo, a afogadense Yane Marques foi indicada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta de pentatlo moderno do País. Em 2014, ela faturou a medalha de ouro do sul-americano da categoria, disputado no Chile. Um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte indicaram também os concorrentes ao prêmio de melhor atleta no ano.
Entre os homens, estão no páreo Arthur Zanetti (ginástica artística), Marcus Vinicius D´Almeida (tiro com arco) e Tiago Splitter (basquete). Na disputa feminina, Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Mayra Aguiar (judô) e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze (vela) concorrem pelo prêmio. Yane, que disputou o prêmio máximo em 2012 e 2013, este ano ficou de fora.
Os vencedores serão conhecidos no dia 16 de dezembro, em cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ao contrário dos anos anteriores, quando eram escolhidos por voto popular, na atual edição os campeões serão eleitos em uma votação entre jornalistas, dirigentes e atletas. Em 2013, quando o melhor atleta do ano foi escolhido por votação popular, Jorge Zarif (vela) e Poliana Okimoto (maratona aquática) foram os vencedores.
Para suprir essa lacuna, para a atual temporada foi criado o voto de Atleta da Torcida, que será eleito em votação pelo site do COB.
Nenhum comentário: