Rebelião no presídio de Salgueiro
Notícia da deflagração de uma rebelião no Presídio de Salgueiro, na tarde desta quinta-feira, levou vários familiares de presos para o local, próximo ao 8° BPM. Houve uma grande movimentação de policiais militares, civis e bombeiros.
Os policiais militares do 8° BPM conseguiram acalmar os ânimos no Presídio de Salgueiro. Equipados com coletes a prova de balas e máscaras contra fumaça, os policiais adentraram a unidade prisional e negociaram com os presos do pavilhão onde o motim aconteceu.
Segundo informações, dentro do presídio havia cinco armas de fogo e os presos entregaram algumas. Outras estão sendo procuradas pelos policiais. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não há informações oficiais sobre feridos.
De acordo com as rádios locais, a rebelião começou quando os presos pediram para um agente abrir a cela para “socorrer um detento que estaria passando mal”. Outro preso resolveu dizer que era mentira e começou a confusão. Os detentos atearam fogo em colchões e chegaram a fazer disparos dentro do presídio. Agora a situação está controlada. (Alvinho Patriota)
Nenhum comentário: