Confira a lista oficial do secretariado de Paulo Câmara

O governador eleito Paulo Câmara (PSB) divulgou, em um hotel na Zona Sul da [...]

Em Tuparetama, vice prefeito prova esta falando a verdade em defesa dos desportistas e blogueiro Romero Moraes responde ataques

Após denuncia do vice prefeito de Tuparetama, Ivaí Cavalcante, na Câmara de [...]

Franklin Nazário é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira

Foto: Júnior Finfa A nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Veread [...]

Allianz Parque e Itaquerão, a diferença entre o estatal e o privado no Brasil

Um foi construído para ser sede de um dos principais eventos do Brasil. O ou [...]

Menor se expõem com armas no Whats App e se dá mal em Serra Talhada

As redes sociais estiveram bastante agitadas na tarde desta terça-feira (09) [...]

POLICIAL
CIDADES

Como o blog Mais Pajeú informou em primeira mão aconteceu um grave acidente próximo a entrada do distrito

A noite deste domingo (14) em Serra Talhada foi de encanto para uma verdadeira multidão que foi à frente d

Foi veiculado na imprensa que os funcionários da Prefeitura de Tuparetama estão recebendo salários em dia,

A Prefeita de Arcoverde Madalena Britto, no uso de suas atribuições legais, homologou o Concurso Público

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, entregou na manhã desta Quinta (11), os novos fardamen

ENTRETENIMENTO
PARAÍBA
MAIS NOTÍCIAS
Internauta Repórter
ST ANUNCIA "CONDOMINIO INDUSTRIAL" E JÁ ATRAI INVESTIMENTOS: FÁBRICA DE MÁQUINAS ALEMÃ
sexta-feira, 21 de novembro de 2014 Por: Grupo Roma Conteúdos

O "Diário de Pernambuco" desta sexta-feira (21) trás em destaque noticia que enche de entusiasmo o Governo de Serra Talhada que, cansado de esperar pela instalação do "Distrito Industrial" anunciado pelo Estado ainda no Governo de Eduardo Campos, sem sair do papel, optou pela instalação do "Condomínio Industrial do Município", para isso, adiantou-se e já enviou para Câmara o Projeto de Lei nº 24 que cria incentivos para que indústrias se instalem na Capital do Xaxado.

O "Diário de Pernambuco", em uma matéria que trás no título "Serra terá fábrica de máquinas" anuncia a instalação da fábrica Alemã Hammertec, um aporte de 8 milhões de euros (R$ 25 milhões). A Hammertec fabrica máquinas voltadas para construção civil e chega a Serra Talhada através de uma parceria entre as empresas CMV Brasil e a pernambucana Fundações Especiais. O empreendimento tem a expectativa de iniciar a produção entre o final de 2015 e início de 2016.

"São novos tempos que se apresentam para Serra Talhada", disse o Prefeito Luciano Duque, entusiasmado com a notícia.

Ainda segundo o "Diário de Pernambuco" a fábrica será construída em um terreno de 2,5 hectares, doados pela Prefeitura de Serra Talhada. Esta informação é confirmada pelo prefeito que disse que "estamos envidando esforços para fazer esta doação, afinal, é o desenvolvimento de Serra Talhada que está em jogo. Finalmente começamos a tornar realidade o sonho de todos os serratalhadenses, trazendo indústrias e criando assim mercado de trabalho para nossa gente", disse Duque.

Segundo Erbet Casa Nova, diretor da Confiance Gestão Contábil e Negócios, que vem intermediando a instalação da fábrica em o município, "o modelo de negócio é desenvolver o Nordeste e trazer para região empresas que queiram implantar tecnologia de ponta", afirma ele.

Na fábrica, serão produzidos dois equipamentos de cravação de estacas para construção de subsolo: martelos vibratórios - 70% mais silenciosos que outros sem tecnologia e usados para a fundação e contenção - e martelos hidráulicos, utilizados apenas para fundação.

O empreendimento irá gerar 60 empregos diretos e 100 indiretos. A idéia é que a mão de obra seja local. Para capacitar os profissionais, os empreendedores já firmaram parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e assinaram convênios com universidades e escolas técnicas. O diretor destaca ainda que alguns trabalhadores serão enviados para Alemanha para estender as instruções das atividades.

A empresa aguarda apenas a aprovação do pedido de incentivos fiscais que devem ser concedidos pelo Estado por meio do Prodepe.

Assessoria de Imprensa da PMST

Grupo Roma Conteúdos

Site de Noticias do Pajeú

Nenhum comentário:

Comente: