São José do Egito, Carnaíba e Itapetim estão entre as dez com maior percentual de dengue em PE
terça-feira, 21 de outubro de 2014 Por: Grupo Roma Conteúdos

O aumento de registros da forma mais grave da dengue se tornou uma preocupação extra para a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Somente este ano, até o fim do mês de setembro, já foram registrados 102 casos de dengue hemorrágica. Em todo ano de 2013, no entanto, dados do Ministério da Saúde apontam que o número de pessoas infectadas com dengue grave chegou aos 78 doentes.

Até o dia 27 de setembro, foram notificados 15.277 casos de dengue distribuídos em 176 municípios, representando uma redução de 3,52% em relação ao mesmo período de 2013 que notificou 15.835 casos, confirmando 4.160 destes. Os dez municípios com maior percentual de notificação foram: Lagoa do Ouro, Passira, Afrânio, Cabo de Santo Agostinho, Granito, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, São José do Egito, Carnaíba e Itapetim

“Há quatro tipos de vírus da dengue circulando ao mesmo tempo, por isso há uma grande probabilidade que na segunda ou terceira vez que uma pessoa seja infectada desenvolva a forma hemorrágica. Por isso, seguimos com as ações de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, para evitar novos casos da doença“, explicou a diretora-geral de Controle de Doenças e Agravos da SES, Roselene Hans.

A Secretaria Estadual de Saúde também registrou 52 óbitos suspeitos, dos quais 35 foram confirmados, 16 estão em investigação e apenas um foi descartado. No mesmo período de 2013 houve a notificação de 71 óbitos suspeitos, sendo 47 confirmados. (NE-10)

Grupo Roma Conteúdos

Site de Noticias do Pajeú

Nenhum comentário:

Comente: