Superação: Lutador Florense perde o pai, luta 2 dias depois, vence e se emociona: 'lutei por ele'
sexta-feira, 8 de novembro de 2013 Por: Grupo Roma Conteúdos

Janailson Kevin chora e usa a bandeira de sua cidade para enxugar as lágrimas - Foto: Carlos Arthur Jr.

Um dos pupilos de Rodrigo Minotauro, Janailson Kevin provou que tem um coração tão grande quanto o líder de sua equipe. Na última terça-feira o pernambucano da cidade de Flores finalizou o duro Denison Silva com um mata-leão, na, quarta edição do Circuito Team Nogueira, realizada no Rio de Janeiro. Mas não foi apenas mais uma vitória, foi o símbolo de uma superação.

Três dias antes do combate, Janailson Kevin acordou com a triste notícia do falecimento de seu pai, que sofreu um infarto na madrugada de sábado para domingo. Em meio ao árduo processo de perda de peso, o lutador confessou que até pensou em desistir de lutar, mas lembrou que o que ele fazia dava muito orgulho ao seu maior herói.

"Foi um golpe duro que eu recebi. Pensei em desistir, mas existe muita gente que acredita em mim, inclusive o meu pai, que adorava me ver lutar, me apoiava e sentia orgulho ao dizer que o filho lutava e aparecia na televisão. Ele assistia na casa do vizinho as minhas lutas quando passavam ao vivo, sempre chorava, se emocionava. Eu me senti na obrigação de subir e lutar por ele. Agora sei que ele está feliz aonde ele estiver, pois dei o meu melhor", desabafou.

Apesar de ter apenas 26 anos, Janailson Kevin possui muita experiência no MMA. São 46 lutas registradas no cartel, tendo vencido 32, o que o coloca entre os melhores pesos moscas (57 kg) do país. Só que de um ano para cá, ele passou a ser alvo de desconfiança por ter estourado o peso em duas oportunidades: no Bitetti Combat, no final do ano passado, e no WOCS, em setembro deste ano. Nesta segunda-feira ele conseguiu atingir o peso limite da categoria, e explicou o que mudou em relação às perdas de peso anteriores.

"Existia uma grande desconfiança sobre eu conseguir bater o peso, mas consegui sem maiores dificuldades. O problema era que eu baixava de 71 kg, ou seja, tinha que perder 14 kg para lutar. Na última vez que fiquei acima do peso, no WOCS, eu resolvi não subir muito, e parei nos 66 kg. Quando marcaram a minha luta no Circuito Team Nogueira, eu precisei perder apenas 9 kg", explicou o atleta, que pretende perder menos quilos ainda. "Vou ficar com 64 kg. Já me testei e treinei bem neste peso. Vou ficar nele e vou ter que perder apenas 7 kg para lutar, o que dá para fazer em um mês sem problemas", garantiu.

Consciente, o lutador sabe que, se não fossem os problemas que teve com a balança, poderia estar em uma posição ainda melhor entre os pesos moscas do Brasil.

"Sei que a minha imagem foi manchada por meu não ter batido o peso naqueles eventos, e também tenho consciência que tenho que trabalhar bastante para voltar a aparecer entre os melhores. Esse foi o primeiro passo, agora é continuar a caminhada rumo às novas vitórias", disse o atleta do Team Nogueira, que apontou quem ele acha os melhores de sua categoria no país: "Para mim o melhor é o Pedro Nobre. Mas também tem o Dileno Lopes, o Giovanni Soldado, o Alexandre Pantoja e o Lincoln Sá. Estes são os melhores atualmente, e se eu fosse promotor de um grande evento, colocaria eles para lutarem entre si, e claro, se pintar uma vaguinha podem me colocar também (risos)", sugeriu.

Confira abaixo os resultados completos do Circuito Team Nogueira 4:
CARD PRINCIPAL
70 kg - Eduardo Pachu venceu Guilherme Sawaya por nocaute técnico no 2° round
66 kg - Leonardo Tangerina venceu Thiago Manchinha por decisão dividida
57 kg - Janailson Kevin venceu Denilson Silva finalização (mata leão) no 2° round
120 kg - Wagner "Wagão" venceu Job Kleber Melo por nocaute técnico no 1° round
93 kg - Antônio "Montanha" Paulo venceu Thiago Garofalo por nocaute técnico no 1° round
CARD PRELIMINAR
84 kg – Douglas Moura venceu Alan Santana por finalização (mata leão) no 1° round
84 kg - Roberto Augusto venceu Douglas Mahal por decisão unânime
70 kg - Vava Lana venceu Luis Predador por finalização (mata leão) no 1° round
57 kg - Bruno "Bulldog" venceu Júlio César por nocaute no 3° round

Fonte: Jornal EXTRA 15

Grupo Roma Conteúdos

Site de Noticias do Pajeú

Nenhum comentário:

Comente: