Protesto contra leilão de Libra no Rio tem confronto com tropas e feridos
segunda-feira, 21 de outubro de 2013 Por: Grupo Roma Conteúdos

Confronto entre manifestantes e Força Nacional toma rua em frente ao Hotel Windsor Barra, devido ao leilão do pré-sal (Foto: Christophe Simon/AFP)

O leilão do Campo de Libra, iniciado por volta das 15h desta segunda-feira (21) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi marcado por protesto e violência desde o fim da manhã. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas com tiros de bala de borracha, após confronto de ativistas, muitos deles mascarados, com tropas federais. Um carro de reportagem foi incendiado e dois repórteres sofreram agressões.

A confusão começou por volta das 11h, quando manifestantes tentaram furar o bloqueio de tropas federais próximo ao hotel Windsor, onde é realizado o leilão. Mascarados atiraram pedras nos agentes, que revidaram com bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha.

Mil e cem homens fazem reforço na segurança do entorno do Hotel. Segundo o Ministério da Defesa, entre os homens que trabalharão na segurança do leilão – estão Exército, Força Nacional, polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Manifestantes se ferem após início do confronto contra tropa da Força Nacional (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

Fonte: G1

Mais fotos do R7/ Agência Brasil:




Grupo Roma Conteúdos

Site de Noticias do Pajeú

Nenhum comentário:

Comente: