Oi, Tim e GVT têm as piores avaliações nas medições de banda larga da ANATEL
domingo, 27 de outubro de 2013 Por: Grupo Roma Conteúdos

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou uma nova análise sobre a qualidade da banda larga móvel no Brasil. Oi e Tim tiveram os piores desempenhos nas medições realizadas em setembro deste ano. Com isso as duas companhias não atingiram as metas de velocidade estabelecidas pela agência em alguns Estados brasileiros.

A Oi ficou abaixo das metas de velocidade instantâneas em Alagoas e Bahia e na velocidade média em Sergipe. Já a TIM atingiu apenas o mínimo na velocidade instântanea em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo. Esses parâmetros servem para garantir uma boa experiência de uso em dispositivos móveis, como rápida abertura das páginas e estabilidade no acesso.

Na banda larga fixa, a situação também não ficou boa para os usuários. A Oi e GVT não atingiram algumas metas de velocidade e qualidade. A Oi ficou abaixo do esperado em quesitos como latência, perdas de pacotes de dados e disponibilidade nos seguintes Estados: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Já a GVT não atingiu metas de perda de pacotes e disponibilidade em Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e em disponibilidade em Santa Catarina. Claro, NET e Vivo tiveram as melhores medições segundo a Anatel. A NET ficou abaixo da meta apenas em Minas Gerais (perda de pacote) e Rio Grande do Sul (disponibilidade). Já a Vivo, ficou abaixo na velocidade instantânea na banda larga móvel em Espírito Santo, RJ e Santa Catarina.

As operadoras ainda não se pronunciaram até o momento. 

Fonte: Reuters

Grupo Roma Conteúdos

Site de Noticias do Pajeú

Nenhum comentário:

Comente: