MMA: Cain Velásquez humilha Junior Cigano
Cain Velásquez dominou um irreconhecível Junior Cigano e foi o vencedor da luta. Essa poderia ser a descrição da segunda luta entre os dois, mas ela também se aplica ao terceiro duelo, no UFC 166, em Houston. O americano controlou o brasileiro durante todos os cinco rounds, e no fim, venceu por nocaute técnico e se manteve com o cinturão dos pesos-pesados.
A luta começou com Velásquez indo para cima com tudo. Cigano não reagiu no início e logo foi levado para a grade. Velásquez pressionou o brasileiro na tela durante todo o primeiro round e foi somando pontos com joelhadas no corpo e socos no rosto. No segundo round, a cena se repetiu, cigano foi levado para a grade com muita facilidade e foi dominado pelo campeão. no terceiro assalto veio a queda. Velásquez disparou um cruzado certeiro que derrubou Cigano. O americano foi para o ground and pound e Herb Dean se preparava para encerrar o duelo, mas cigano aguentou e continuou o combate.
No quarto round, Cigano sangrava muito e o duelo teve que ser interrompido para os médicos avaliarem o brasileiro. Ele pode continuar o duelo, mas não apresentou nenhuma mudança. O próprio brasileiro começava a fugir em direção à tela. Velásquez se aproveitava e clinchava o desafiante na grade. No quinto round, Cigano já estava esgotado e Velásquez novamente fez o que quis com o brasileiro, clinchando, desferindo joelhadas e acertando diretos no rosto. Aos 3 minutos, Velásquez tentou levar a luta para o chão, mas não conseguiu finalizar. Porém, Cigano permaneceu no chão. O campeão aproveitou e foi para o ground and pound, mas o árbitro, observando que o brasileiro não tinha mais condições, encerrou o combate rapidamente. Vitória do ainda campeão Cain Velásquez.
Yahoo
Nenhum comentário: