Em média, pelo menos uma mulher é violentada por dia em Serra Talhada
Fotos: Alejandro García
Em média, pelo menos uma mulher é violentada todos os dias no município de Serra Talhada. A estatística aterradora foi divulgada pelo delegado de polícia Olegário Filho, durante audiência pública sobre violência contra a mulher, na manhã desta terça-feira (22), na Câmara Municipal da Capital do Xaxado. Os dados demonstrados no evento atestam que só no mês de setembro a delegacia local registrou 34 queixas de agressões e ameaças contra o sexo feminino.
A violência contra a mulher em Serra Talhada vem preocupando tanto os entes participantes do poder público como dos órgãos de segurança e a Justiça. Para tentar encontrar saídas em favor do fortalecimento da rede de proteção feminina, se reuniram num debate de mais de três horas o Ministério Público estadual, juízes, representantes do governo municipal e estadual, das polícias Civil e Militar, promotoria federal, defensoria pública, OAB, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal da Mulher, Conselho Municipal de Segurança e sociedade civil organizada.
A audiência pública foi marcada pela discussão, especialmente, em torno da efetivação da Lei Maria da Penha para os inúmeros casos registrados diariamente no município. Em muitos deles, as mulheres ainda não exercem, em sua plenitude, o seu direito de proteção. Outras acabam prejudicando a si mesmas, deixando de denunciar os maus tratos sofridos. Na ocasião, foram levantadas problemáticas inerentes a cada órgão participante do debate.
Fonte: Farol de Notícias
Nenhum comentário: