As dez marcas mais consumidas no Brasil em 2013
1. Coca-Cola
Com Consumer Reach Point de 628 bilhões, penetração de 88,7% e frequência média de 14,3 vezes, A Coca-Cola foi eleita a marca mais consumida no país em 2013. As informações são de um levantamento realizado pela Kantar Worldpanel. A Coca-Cola também ficou com a primeira colocação no ranking mundial, presente em 44% das residências de todo o planeta, sendo o Brasil o terceiro maior mercado consumidor da marca no ano passado, atrás apenas do México e dos Estados Unidos.
2. Ypê
Já a Ypê ficou com o segundo lugar do ranking. A marca obteve Consumer Reach Point de 425 bilhões, penetração de 84,1% e frequência média de 10,2 vezes.
3. Colgate
Com Consumer Reach Point de 283 bilhões, penetração de 88,4% e frequência média de 6,5 vezes, a Colgate foi a terceira colocada. A Colgate também conquistou a segunda posição no ranking mudial, presente em 63,4% dos lares de todo o planeta. O Brasil o quarto maior consumidor da marca no ano passado, atrás da Índia, dos Estados Unidos e das Filipinas.
4. Tang
A Tang ficou em quarto lugar, com Consumer Reach Point de 272 bilhões, penetração de 71,9% e frequência média de 15,2 vezes. A Tang também ficou com a 22ª colocação no ranking mudial, presente em 11,5% das residências de todo o planeta, sendo o Brasil o principal mercado consumidor da marca em 2013, seguindo pelas Filipinas, México e Argentina.
5. Omo
Com Consumer Reach Point de 265 bilhões, penetração de 78% e frequência média de 6,9 vezes, a Omo foi escolhida a quinta marca mais consumida no país em 2013. A Omo também conquistou a 39ª posição no ranking mundial, presente em 14,6% das casas de todo o planeta. O Brasil, por sua vez, foi o maior consumidor da marca no ano passado, seguido pela China, Tailândia e Chile.
6. Itambé
Já a Itambé ficou com a sexta colocação do ranking. A marca registrou Consumer Reach Point de 228 bilhões, penetração de 62,3% e frequência média de 7,4 vezes.
7. Antarctica
Em sétimo lugar, ficou a Antarctica. Com desempenho próximo da Qualy, a marca apresentou Consumer Reach Point de 228 bilhões, penetração de 71,9% e frequência média de 6,4 vezes.
8. Qualy
A Qualy ficou com a oitava posição do ranking. A marca obteve Consumer Reach Point de 221 bilhões, penetração de 71,3% e frequência média de 6,3 vezes.
9. Maggi
Com Consumer Reach Point de 211 bilhões, penetração de 72,9% e frequência média de 5,9 vezes, a Maggi foi a nona colocada. A Maggi também conquistou a quarta colocação no ranking mundial, presente em 31,2% dos lares de todo o planeta, sendo o Brasil o quarto maior consumidor da marca em 2013, atrás da Índia, das Filipinas e da Alemanha.
10. Soya
A Soya foi eleita a décima marca mais consumida no Brasil em 2013, de acordo com levantamento realizado pela Kantar Worldpanel, atingindo o Consumer Reach Point de 208 bilhões, indicador usado para medir a quantidade de vezes que a marca foi escolhida pelos consumidores durante o ano. A penetração da Soya foi de 78,2% e a frequência média, de 5,4 vezes. O Consumer Reach Point é o principal indicador da pesquisa e é composto pela penetração (porcentagem de domicílios que adquiriram a marca) e pela frequência (número de vezes que cada residência comprou a marca).
Fonte: Veja
Nenhum comentário: