Foto de dançarino morto no “Jornal Hoje” revolta usuários das redes sociais
O “Jornal Hoje”, da Rede Globo, exibiu uma reportagem na tarde da última quarta-feira (23/4) na qual abordava os desdobramentos da morte de Douglas Rafael da Silva Pereira, 26 anos, conhecido como "DG". Mas o programa jornalístico mostrou uma imagem do cadáver do dançarino, o que revoltou internautas nas redes sociais.
De acordo com o portal Na Telinha, ele trabalhava no “Esquenta” e foi encontrado morto em uma creche no morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A fotografia obtida com exclusividade pelo canal foi ao ar quase na sua totalidade, apenas com o efeito de distorção no rosto do profissional. A exibição da imagem gerou uma repercussão negativa para o telejornal na Internet, em que os usuários acusaram a atração de explorar o retrato em pleno horário de almoço.
Entretanto, a foto já havia sido usada em outros telejornais da emissora, como o “Jornal da Globo” e o “Bom Dia Brasil”. "Hoje vai ter presunto no almoço", ironizou @xCiipri. Já o perfil Luciana Thees reclamou da atitude do canal. "@jhoje [mostrou] foto de gente morta em plena hora do almoço? “JH” virou “cidade alerta”?". O internauta @vinn200 apenas comentou: "A classe A/B do Jornal Hoje deve ter adorado o presunto da hora do almoço".
Outros usuários seguiram a linha de críticas referentes ao comportamento do “JH”. "Falta de respeito! Rede Globo exibindo foto nítida do corpo do dançarino "DG" @jornalhoje", bradou @Ingrid_Sun. "@JHoje e @rede_globo, não tem a mínima necessidade de mostrar o corpo do Douglas. Vai ser em todo jornal isso?", reclamou mais um internauta.




Nenhum comentário: