Estudo afirma que depilação deixa as pessoas mais fracas
domingo, 1 de dezembro de 2013 Por: Grupo Roma Conteúdos

Estudo feito pela London Human Crowd Comportament afirma que ao se depilar, o ser humano fica mais preguiçoso e perde a vontade de novas experiências.

A evolução do ser humano mostra que as pessoas não estão mais preocupadas em defesa, mas sim em atração. No passado, os pelos eram usados como ferramenta de intimidação para outras espécies. A evolução fez o homo sapiens perder pelo e se preocupar mais com a aparência. Esse fato da evolução faz com que as pessoas queiram ter cada vez menos pelos e cuidar mais de uma pele limpa.

Segundo o evolucionista de Harvard, Ross Geller: “A evolução mostrou que o homem conseguiu criar com inteligência as suas próprias ferramentas de defesa. Antigamente, a forma peluda e medonha deixava os predadores com medo; Sem esse perigo, o ser humano ficou mais preguiçoso e egocêntrico.”

O biólogo Richard Dawkins complementa: “Hoje, o homem viril e sem pelos atrai mais as fêmeas, mas ele não consegue manter o território perante uma ameaça de um homem com muitos pelos no corpo, ele acaba fugindo e buscando abrigo junto a outros machos com poucos pelos no corpo”.

A explicação disso está na ciência

Estudo da Universidade de Massachussets comprovou que os pelos corporais estão muito carregados de testosterona. Ou seja, homens ou mulheres com muitos pelos no corpo tendem a procurar parceiros com um nivel de estrogenio elevado e poucos pelos. Ter muitos pelos dá a sensação de poder e dá confiança para proteger as criaturas mais fracas e com poucos pelos.

O que você acha? Pessoas depiladas são realmente mais fracas?

Grupo Roma Conteúdos

Site de Noticias do Pajeú

Nenhum comentário:

Comente: