Confira a lista oficial do secretariado de Paulo Câmara

O governador eleito Paulo Câmara (PSB) divulgou, em um hotel na Zona Sul da [...]

Em Tuparetama, vice prefeito prova esta falando a verdade em defesa dos desportistas e blogueiro Romero Moraes responde ataques

Após denuncia do vice prefeito de Tuparetama, Ivaí Cavalcante, na Câmara de [...]

Franklin Nazário é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira

Foto: Júnior Finfa A nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Veread [...]

Allianz Parque e Itaquerão, a diferença entre o estatal e o privado no Brasil

Um foi construído para ser sede de um dos principais eventos do Brasil. O ou [...]

Menor se expõem com armas no Whats App e se dá mal em Serra Talhada

As redes sociais estiveram bastante agitadas na tarde desta terça-feira (09) [...]

POLICIAL
CIDADES

Como o blog Mais Pajeú informou em primeira mão aconteceu um grave acidente próximo a entrada do distrito

A noite deste domingo (14) em Serra Talhada foi de encanto para uma verdadeira multidão que foi à frente d

Foi veiculado na imprensa que os funcionários da Prefeitura de Tuparetama estão recebendo salários em dia,

A Prefeita de Arcoverde Madalena Britto, no uso de suas atribuições legais, homologou o Concurso Público

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, entregou na manhã desta Quinta (11), os novos fardamen

ENTRETENIMENTO
PARAÍBA
MAIS NOTÍCIAS
Internauta Repórter
Sport de primeira no ano da Copa
sábado, 23 de novembro de 2013 Por: Grupo Roma Conteúdos

O Leão voltou. A agústia de viver a Série B do Campeonato Brasileiro durou apenas um ano. O Sport bateu e retornou. O carimbo do passaporte para a elite do futebol nacional veio neste sábado após bater o Boa Esporte por 3x2 com ares de dramacidade, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, Minas Gerais. O Rubro-negro chegou a abrir 3x0 com Marcos Aurélio (duas vezes) e Neto Baiano, mas sofreu dois gols no segundo tempo - Eder e Luiz Paulo - e deu emoção para o torcedor. No entanto, o êxito veio e foi comemorado juntamente com as derrotas de Ceará e Icasa para Palmeiras e Chapecoense respectivamente. Esses foram os resultados que, com a vitória leonina, garantiram o acesso para a Série A do ano que vem.

O Sport soma agora 62 pontos e já está consolidado na terceira posição da Segundonda. Não pode ser mais ultrapassado nem por Figueirense, nem por Ceará e nem pelo Icasa, quarto, quinto e sexto colocados respectivamentes. Na próxima rodada, o Leão faz a festa com a sua torcida no jogo contra o Paysandu, na Ilha do Retiro. O Boa cumpre tabela com o Avaí.

O JOGO - A motivação foi o grande diferencial no duelo entre Boa Esporte e Sport. Vivendo a luta pelo acesso, o Leão sobrou em campo no primeiro tempo contra um sonolento time mineiro e aplicou 3x0 sem muitas dificuldades. Desde o primeiro minuto o Rubro-negro foi para cima do adversário. Adiantou a marcação e encarou o jogo como uma verdadeira decisão. Foi superior em todos os setores em relação aos mineiros, que mais pareciam estar encarando um amistoso.

Do outro lado, a defesa do Boa sofria com as subidas de Patric e Marcelo Cordeiro e a movimentação de Lucas Lima e Marcos Aurélio. O quarteto brilhou na primeira etapa. No primeiro gol, Lucas passou para Aurélio, que finalizou forte abrindo o placar. Já no segundo e terceiro, o passe foi de Marcelo Cordeiro para cabeçadas de Neto Baiano e Marcos Aurélio. Patric não deu assistência, mas sempre esteve presente no ataque.

Diante de um adversário que não exigia muito, os volantes e zagueiros do Sport tiveram pouco trabalho no aspecto da marcação durante os primeiros 45 minutos. Tobi se destacou no desarme e até se arriscou na criação em alguns momentos. A partida se desenhava fácil e tranquila para o Leão na busca pelo acesso.

Mas quem disse que o acesso tinha que ser fácil? A atenção leonina na primeira etapa se foi na segunda e o time do técnico Geninho deu espaços. Talvez os rubro-negros estivessem acamodados com o conhecimento do resultado do Icasa, que já havia perdido para a Chapecoense. Sendo assim, os jogadores do Sport deram espaços na marcação e viram o Boa incomodar.

Os mineiros não fizeram cerimônia e foram para cima. Diminuíram com Eder logo aos 3 minutos. O gol sofrido não deu atenção aos leoninos, que seguiram dando espaços e cochilando na marcação. Não demorou para o segundo gol do Boa vir - Luiz Paulo tocou de cabeça aos 19 e deu ares dramáticos para a partida. Só que desta vez, os visitantes não vacilaram e suportaram o placar favorável para comemorar o acesso.

FICHA DA PARTIDA - BOA ESPORTE 2X3 SPORT

Boa Esporte: Jonatas; Sheslon (Rafinha), Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vincius Hess, Moíses Ribeiro, Jeferson e Filipinho (Bambam); Luiz Paulo e Eder (Cryslan). Técnico: Cesinha.

Sport: Saulo; Patric, Aílson, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Toby, Rithely, Aílton (Vinícius Simon) e Lucas Lima (Rafael); Marcos Aurélio e Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Geninho.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Danilo Manis (SP). Gols: Marcos Aurélio aos 17 e aos 41 e Neto Baiano aos 21 minutos do primeiro tempo; Eder (BE) aos 3 e Luiz Paulo (BE) aos 19 do segundo. Amarelos: Patric (S).

Do NE 10

Grupo Roma Conteúdos

Site de Noticias do Pajeú

Nenhum comentário:

Comente: