Após incidente no Itaquerão, FIFA pode mudar abertura da Copa do Mundo para estádio do Morumbi
A FIFA acaba de divulgar, em seu site oficial, que após o incidente no Itaquerão a abertura da Copa do Mundo será realizada no estádio do Morumbi, pois o estádio do Corinthians não ficará pronto a tempo.
A Odebrecht, construtora responsável pela obra, confirma que o guindaste utilizado na obra do Itaquerão era o único da América Latina e nenhum outro guindaste poderia fazer aquele trabalho. “Tivemos que importar o AT42.0 (modelo do guindaste) diretamente da Alemanha e infelizmente, ele cedeu junto com a cobertura de 400 toneladas. Um novo guindaste pode demorar até dois meses para chegar por navio.” – Revela Alfred Von Neumann, engenheiro responsável pela gestão de infra-estrutura.
Como as obras já se encontravam atrasadas, a FIFA diz não poder se dar ao luxo de acreditar na incerteza da construção e já está agilizando todos os tramites possíveis para que a abertura oficial da Copa do Mundo 2014 seja no Morumbi, estádio do rival São Paulo. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, afirmou em sua conta do Twitter que está muito triste pelas mortes, mas deseja disponibilizar o Morumbi para o que for necessário durante o Mundial.
Corintianos revoltados pela insensibilidade da FIFA já marcam protestos nas redes sociais e podem parar a Zona Leste da cidade a qualquer momento.
“É um absurdo que a FIFA nos deixe de fora da abertura por causa deste incidente. Toda uma nação de corintianos está triste, se recuperando das notícias das mortes e em choque com a notícia da FIFA” – Cleiton Souza, torcedor do Corinthians que está no Itaquerão acompanhando o andamento dos trabalhos de resgate.
Bombeiros continuam atuando no resgate de possíveis vítimas que não foram encontradas.
Nenhum comentário: